FORO DE PEDRO OSÓRIO COMEMORA RESULTADO POSITIVO EM 2022
O Foro da Comarca de Pedro Osório, RS, superou a meta de celeridade estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça para o ano de 2022: “Meta 1: “Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente”.
No período de janeiro a dezembro de 2022, iniciaram na unidade 1.705 processos e foram encerrados 1.777, o que representa um índice de vazão processual de 104%, com o que o número de processos em andamento na Comarca no sistema e-proc caiu para 3.540.
Além disso, foram liberados mais de 1,2 milhões de reais em direitos aos cidadãos que acorreram do Judiciário mediante a expedição de alvarás.
Para que esses resultados fossem alcançados, de janeiro a dezembro de 2022, foram proferidos 3.744 despachos e decisões, 1.083 sentenças, realizadas 434 audiências e expedidos 949 mandados para cumprimento de decisões judiciais.
De acordo com os Juiz de Direito que atua na Comarca de regime de substituição, Marcelo Malizia Cabral, os resultados apresentados indicam que a metodologia de trabalho adotada na Comarca está gerando resultados satisfatórios, porque conta com o engajamento dos servidores e estagiários que estão sempre buscando o aperfeiçoamento das atividades.
O Magistrado ainda destacou a metodologia de trabalho adotada na unidade, baseada no respeito mútuo, no diálogo, no monitoramento, no planejamento e na avaliação constantes das atividades em regime de gestão compartilhada; ressaltou, igualmente, a importância da política de valorização permanente dos potenciais individuais e das habilidades coletivas da equipe, bem como a preocupação com o bem-estar social e com a melhoria da qualidade de vida de todos os colaboradores da unidade.
Para o Escrivão da unidade, Eduardo José Kornowski, os resultados positivos se devem à dedicação e ao profissionalismo da equipe de trabalho que coordena, a quem atribuiu o mérito do bom desempenho.
Contato - O atendimento na Comarca de Pedro Osório é realizado de segundas a sextas-feiras, das 12h às 19h, na Avenida José Bonifácio, n.º 1134, telefone 53-9 9905-8143, e-mail frpedrosorjzvjud@tj.rs.gov.br, disponibilizando-se, ainda, informações pelo blog forodepedroosorio.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário